” Aromaterapia Sensual ”

” O libido está em baixa? Sabia que a aromaterapia sensual pode apimentar o sexo e melhorar até a sua performance. É muito fácil utilizar e é algo gostoso de manter em sua rotina. Seja para dar ou receber prazer, isso vai fazer muita diferença na hora H e, para quem é Acompanhante de Luxo, conta pontos positivos na qualidade do seu tempo.

A Ciência dos Cheiros

Afinal de contas, como funciona a terapia dos cheiros? Os aromas são provenientes de moléculas que flutuam pelos ares. Ao adentrar nossos narizes, chegam à parte superior da cavidade nasal. Lá, neurônios olfatórios são ativados — cada molécula tem a capacidade de se encaixar em um ou mais dos receptores nervosos específicos, identificando-as. Na base do cérebro, fica o bulbo olfatório e está conectado diretamente a essas estruturas.

Por serem voláteis, as moléculas se degradam, mas os estímulos percorrem seus caminho, acionando áreas cerebrais específicas. A ciência tem trabalhado para mapear as áreas acionadas e as principais são o sistema límbico (memórias e emoções) e o hipotálamo, responsável pela fisiologia que reage ao estresse.

Óleos Essenciais Usados na Aromaterapia Sensual

Alguns óleos essenciais carregam características afrodisíacas e, por isso, são empregadas na aromaterapia relacionada ao sexo. Conheça alguns deles e combine-os de acordo com seus objetivos:

  • Cardamomo: com toque forte e estimulante, é um óleo essencial quente, estimulante e altamente afrodisíaco.
  • Canela: também com propriedades estimulantes, quentes e afrodisíacas, trabalha a frigidez e a impotência.
  • Cravo: ótimo afrodisíaco, proporciona o bom humor, harmoniza e equilibra.
  • Gengibre: potente tônico sexual, atua como afrodisíaco e aquece.
  • Noz Moscada: auxiliar contra a frigidez e impotência sexual, é estimulante, equilibrante e aquece.
  • Pimenta Negra: quente e afrodisíaco, também auxilia no aumento do desejo sexual.
  • Patchouli: com aroma quente e sensual, possui propriedades masculinas e afrodisíacas.
  • Rosa: possui um aroma floral doce, aumentando o desejo sexual e trabalhando problemas sexuais de ordem emocional.
  • Ylang Ylang: doce e suave, trabalha contra a frigidez e potencializa a sedução feminina, além de fortalecer a autoestima.
  • Bergamota ou Laranja Doce: aquecem, trazem alegria e bom humor.
  • Ylang Ylang: tem aroma doce e perfume exótico. Ajuda na sedução e a aumentar a libido.
  • Manjericão: deixa o clima bem quente e sensual.
  • Patchouli: tem aroma sensual e sugestivo, traz sensação de liberdade.

 

Óleos Essenciais Para Melhorar o Sexo

Para dar mais ousadia na cama, ao fazer uso da aromaterapia sensual, aposte na união de óleos afrodisíacos com óleos cítricos. Os mais indicados são: Bergamota ou Laranja DoceYlang YlangManjericão e Patchouli.

“Para tirar proveito dos óleos, experimente fazer um óleo de massagem. Em 60 ml de óleo vegetal de semente de uva ou amêndoas doce, utilize 9 gotas do óleo essencial de Tangerina ou Laranja Doce, 4 gotas do óleo essencial de Ylang Ylang, 4 gotas do óleo essencial de Patchouli e 7 gotas do óleo essencial de Manjericão. Misture bem e coloque em um frasco âmbar de 60 ml. Depois, faça uma massagem relaxante e sensual na cara-metade”,

Solange Lima, aromaterapeuta

Usando Oleos Essenciais na Sedução

Durante o Banho

  • Numa banheira ou jacuzzi cheia de água morna, espalhe pétalas de flores;
  • Depois, adicione 5 gotas de óleo essencial de Ylang Ylang, 2 de óleo essencial de Canela, 1 de óleo essencial de rosa e 2 de óleo essencial com propriedades cítricas, como o de tangerina, mandaria ou laranja doce em 5ml de leite. Coloque a misturinha na banheira, espalhando as essências com as mãos;
  • Se não puder usar a banheira, você pode colocar em um difusor elétrico, um pouco de água com 2 gotas de óleo essencial de Ylang Ylang e uma gota de óleo essencial de limão.

Essa técnica é capaz de criar uma atmosfera super sedutora e que vai acender os sentidos do casal.

Durante Uma Massagem Afrodisíaca

  • A sedução é infalível durante uma massagem. Com base na aromaterapia, você pode preparar um óleo corporal para aplicar no seus parceiro, estimulando sua libido;
  • Utilize 30 ml de um bom óleo vegetal de semente de uva ou amêndoas doces, acrescente 3 gotas de óleo essencial de gengibre fresco, uma gota de óleo essencial de patchouli, uma de cardamomo e uma de pimenta negra;
  • Depois de deixar a mistura homogenia, espalhe a quantidade necessária para fazer sua massagem.

Observação: como a maioria dos óleos afrodisíacos são quentes e estimulantes, não é indicado seu uso durante a gravidez. O óleo de gengibre deve ser evitado em pessoas hipertensas.

Cuidados na Aromaterapia Sensual

O que saber antes de lançar mão de óleos essenciais e o tiro sair pela culatra! Isso mesmo! É necessário bastante prudência antes de sair comprando em qualquer lugar e, principalmente, na internet. Se você for acompanhante, procure saber se seu cliente tem alergias e prefira óleos de boa procedência. O auxílio de um profissional especializado é muito importante a fim de esclarecer dúvidas e evitar o uso indevido da aromaterapia sensual.

Pode Tomar?

Há diferentes escolas de aromaterapia: a francesa propaga a ingestão; a inglesa não. Em face à dúvida, é melhor evitar a ingestão, evitando alguma substância incomum na composição da fórmula.

Causa Alergia?

Por serem concentrados, óleos essenciais podem causar reações alérgicas. Evite exposição ao sol e prefira dilui-los em algum tipo de creme ou óleo carreador.

É Como um Remédio?

Não é aconselhável a substituição de medicamentos prescritos pelo médico por um óleo essencial. As pesquisas apontam benefícios, mas não garantem a eficácia em detrimento das práticas convencionais.

Precisa de Orientação?

Não deixe de consultar um bom profissional. É importante receber orientações quando se tem a intenção de utilizar técnicas específicas. A mistura de óleos ou o tamanho das doses carecem de conhecimento prévio.

Dá Para Usar no Umidificado de Ar?

Por causa do longo tempo de duração, a exposição, nesse caso, precisa ser evitada. É muito tempo de ação — cerca de oito horas — e pode causar irritação às vias aéreas superiores.

Preço Faz Diferença?

É bom estar ciente de qua alguns são mais caros do que os outros. A diferença de preço é melhor compreendida em uma loja especializada. Ao se deparar com um óleo essencial de rosa, que é bem caro, com preço semelhante ao de um de laranja, mais comum no mercado, atente-se! É possível que ele contenha impurezas.

Agora, é só aproveitar essas dicas sobre aromaterapia sensual e dar ao seu parceiro(a) noites quentes e inesquecíveis com muito sexo e prazer mútuo! Leia mais artigos como este em nosso Blog do Acompanhantes Porto Velho, e descubra mais dicas para apimentar o sexo e melhorar sua performance…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + doze =