O Lubrificante Certo? Saiba Como Escolher Um Gel

” Tem muita coisa que não nascemos sabendo, mas no sexo é muita coisa mesmo. Tá com vontade de comprar um gel lubrificante certo para algo em específico? A gente te conta qual é melhor opção.

Tudo Sobre Gel Lubrificante

Lubrificação Vaginal não é Suficiente?

Para algumas mulheres a própria lubrificação natural já é mais que suficiente para uma penetração confortável e muito prazerosa, mas não são todas.

Algo importante para levar em conta é que o corpo feminino pode também demorar mais para lubrificar em cada caso.

Se uma mulher está tomando anticoncepcionais, medicamentos para alergia ou está na menopausa pode ser que a lubrificação vaginal diminua. Daí o gel lubrificante entra como uma luva.

Tem Lubrificante Errado?

Essa pergunta é, na verdade, a mais sensata a se fazer. Acontece que existem lubrificantes que podem não funcionar como desejado ou causar outras reações no seu corpo.

Como você não quer estragar tudo, veja essas dicas.

Lubrificante que dá Alergia

Além de alguns incômodos com cada gel lubrificante que pode brincar com temperaturas, as reações podem ser um pouco mais prejudiciais para a pele de algumas pessoas.

Ainda assim, a maior parte dos produtos que lubrificam são hipoalergênicas. Mas caso sinta-se incomodado ou veja vermelhidão, coceira ou lesões (como bolinhas) retire o produto com água abundante em temperatura ambiente.

Lubrificante que Rasga Camisinha

A maior parte dos lubrificante à base de óleo ou petróleo já foi retirada do mercado, mas fique atento. Eles são mais espessos e ainda podem danificar o material do preservativo – o que te deixa a mercê de uma gravidez indesejada ou doenças sexualmente transmissíveis (DSTs).

Procure sempre lubrificantes à base de silicone ou à base de água.

Lubrificantes à base de óleo ou petróleo: são mais espessos que os lubrificantes à base de água e silicone.

Gostou das dicas? Não perca a chance de ver mais artigos no Blog do Acompanhantes Porto Velho, o site que reúne as melhores Acompanhantes de Luxo de Porto Velho.